21.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Pressionado, governo Lula vai lançar plano de combate ao crime organizado

Pressionado, governo Lula vai lançar plano de combate ao crime organizado

Medida foi anunciada por Ricardo Cappelli, secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta sexta-feira, 29, após reunião com o governador do Rio de Janeiro     | Com informações -  AE

Na próxima segunda-feira, o governo federal pretende lançar um plano nacional para combater as organizações criminosas no país, conforme anunciado pelo secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, após uma reunião com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). O governo de Luiz Inácio Lula da Silva tem enfrentado críticas por não apresentar propostas efetivas na área de segurança pública, especialmente diante do aumento da violência em estados como Rio de Janeiro e Bahia.

Embora Cappelli não tenha detalhado as medidas contidas no plano, ele indicou que as ações de inteligência para desarticular grupos criminosos serão priorizadas. O secretário executivo enfatizou que não haverá espetacularização nas operações, respondendo às críticas anteriores sobre a atuação na segurança pública.

Em relação às imagens divulgadas pelo programa “Fantástico” da TV Globo sobre um suposto centro de treinamento de criminosos no Complexo da Maré, Cappelli expressou sua indignação, afirmando que a atuação será com inteligência, proporcionalidade e respeito aos parâmetros estabelecidos pela Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), que restringe operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro.

O governador Cláudio Castro solicitou o apoio da Força Nacional para atuar na favela, e Cappelli assegurou que as solicitações do governo serão atendidas, destacando que a Força Nacional atuará como retaguarda às forças estaduais.

Cappelli argumentou que, diante da crescente organização e estruturação do crime no país, é necessário um esforço conjunto e integrado do poder público para enfrentar esse desafio nacional. Além do Rio de Janeiro, a Bahia também enfrenta uma crise na área de segurança, e recentemente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se reuniu com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para discutir parcerias e medidas para enfrentar a situação.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI
Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100425078ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br