O setor de produção de ovos do Brasil registrou um aumento expressivo em suas exportações em 2022, com expectativas de crescimento contínuo em 2023. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) relata que as exportações de ovos (incluindo ovos in natura e processados) totalizaram 1.524 toneladas em setembro, um aumento de 217,85% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, quando atingiram 479 toneladas.
No acumulado do ano, houve um crescimento de 180,9%, com um total de 22,6 mil toneladas exportadas de janeiro a setembro, em comparação com as 8 mil toneladas enviadas no mesmo período de 2022. O presidente da ABPA, Ricardo Santin, destaca que a notável expansão das exportações para mercados que têm altos padrões sanitários foi um destaque do setor no ano e prevê que esses níveis elevados serão mantidos até o final de 2023.
Em setembro, o principal destino dos ovos brasileiros foi o Japão, que adquiriu 888 toneladas, um aumento de 922% em relação ao volume exportado no mesmo mês de 2022. O Chile também se destacou, com a compra de 237 toneladas, um crescimento de 379%. Luís Rua, diretor de mercados da ABPA, ressalta que ao longo do ano, os mercados para os produtos brasileiros foram ampliados, e o volume exportado permanece acima de 1% da produção.
Conheça nosso canal no YoutubeFaça parte da nossa Fã-page no Facebook Curta nosso Instagram FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI
VOCÊ É 100747735ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS