17.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Nova Santa Rita - mais de 120 casas ficam destelhadas após chuva...

Nova Santa Rita – mais de 120 casas ficam destelhadas após chuva forte e ventania

Outras cidades na Grande Porto Alegre e no Litoral Norte também registram transtornos    |     Com informações -  GZH

A intensa chuva e ventania que atingiram Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, no último fim de semana, especialmente na madrugada de domingo (12), resultaram em cerca de 120 casas destelhadas, de acordo com um levantamento da prefeitura. O bairro mais afetado foi o Berto Círio, onde a estrutura de um pavilhão foi destruída, atingindo residências próximas. Além disso, foram registradas quedas de árvores e postes de energia na região.

Equipes da prefeitura, em colaboração com a Defesa Civil, prestaram assistência às famílias cadastradas para a distribuição de lonas durante a manhã de domingo. A prefeitura planeja iniciar a distribuição de telhas, alimentos e roupas a partir desta segunda-feira, além de lançar uma campanha de arrecadação de móveis e eletrodomésticos.

Devido aos danos, as escolas Miguel Couto e Vó Enedina não terão aulas nesta segunda-feira, enquanto as demais instituições funcionarão normalmente. Até o momento, não foram relatadas vítimas.

Em outras cidades da Região Metropolitana, Glorinha enfrentou falta de luz, afetando o abastecimento de água na cidade. Em Viamão, um balanço do número de residências atingidas será divulgado nesta segunda-feira. Moradores próximos ao Arroio Fiuza estão sendo monitorados devido à elevação do nível de água na região. Em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, pelo menos 102 residências foram destelhadas devido ao temporal de granizo e vento forte. Cinco pessoas estão desalojadas, e a cidade estima a queda de quase 50 postes.

No Litoral Norte, Arroio do Sal também enfrentou danos em estruturas e falta de energia elétrica. Em Tapes, no sul do Estado, uma família foi levada para abrigo provisório como medida de precaução, devido à residência estar em uma área de risco de alagamentos.

Em relação à falta de luz, a CEEE Equatorial informou que o volume de ocorrências registrado está dentro do esperado para o período, com maior incidência nas regiões do Litoral Norte e Metropolitana. A reportagem aguarda retorno da RGE para obter informações sobre a situação da falta de energia elétrica no Estado.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100423669ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br