17.8 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Novo Santuário para Lúcifer em Gravataí Promete Inauguração Marcante

Novo Santuário para Lúcifer em Gravataí Promete Inauguração Marcante

Inauguração programada para 13 de agosto contará com estátua de 5 metros; Ordem Religiosa defende Lúcifer como símbolo de luz e autoconhecimento, apesar das controvérsias.

Uma nova ordem religiosa está erguendo um santuário para Lúcifer em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com previsão de inauguração para o dia 13 de agosto. A cerimônia contará com a instalação de uma estátua de mais de 5 metros que representa a divindade.

Embora o nome Lúcifer seja frequentemente associado ao diabo pelos cristãos, Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, nega essa conexão.

“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como muitos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz e do autoconhecimento”, esclarece o religioso de 43 anos.

A estátua ainda não foi colocada devido às condições climáticas. Produzida em cimento por um ateliê, a imagem ilustra a dualidade entre o ser humano e o esqueleto, com pés e asas, simbolizando o espírito da divindade, de acordo com o religioso.

Além de Mestre Lukas, Tata Hélio de Astaroth também é um dos fundadores do santuário, localizado na zona rural de Gravataí, a cerca de 31 km de Porto Alegre. A localização exata do santuário é mantida em sigilo por dois motivos: o espaço é destinado apenas a iniciados e há preocupações com a segurança dos seguidores. Os religiosos relatam ter recebido ameaças e questionamentos sobre suas práticas.

“O nosso espaço é exclusivo para iniciados. Inclusive, recebemos ameaças de morte caso continuássemos nosso trabalho”, lamenta Mestre Lukas.

A ordem estima que cerca de 100 pessoas participam das celebrações.

“Para nós, é algo sagrado. Tenho 21 anos de história dentro da religião e estamos realizando um trabalho de conscientização para mostrar a força de nossa fé”, afirma.

Natural de Gravataí, Mestre Lukas de Bará da Rua é um mestre de quimbanda independente e trabalha com cartas e búzios negros. Em maio, ele esteve envolvido na criação de um monumento dedicado a Exu no município.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br