25.6 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, setembro 18, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Explosão de Dispositivos de Comunicação do Hezbollah Deixa Oito Mortos e Milhares...

Explosão de Dispositivos de Comunicação do Hezbollah Deixa Oito Mortos e Milhares de Feridos no Líbano

Pagers usados por membros do grupo terrorista detonam em várias regiões controladas pelo Hezbollah, levando hospitais a entrarem em alerta máximo enquanto autoridades investigam o incidente.

Nesta terça-feira (17), uma explosão envolvendo pagers usados por membros do grupo terrorista Hezbollah deixou oito mortos e 2.750 feridos. A explosão ocorreu em dispositivos de comunicação sem fio, utilizados pelos integrantes do grupo, informou o Ministério da Saúde Pública do Líbano.

“Hospitais libaneses estão recebendo um grande número de feridos, cujas lesões estão relacionadas à explosão desses dispositivos sem fio”, afirmou o comunicado oficial da pasta.

As explosões foram registradas em diversas áreas controladas pelo Hezbollah, incluindo o sul do Líbano, o leste do Vale do Bekaa e os subúrbios ao sul de Beirute.

O Ministério da Saúde solicitou que todos os hospitais nas regiões afetadas entrassem em “alerta máximo” para atender à demanda urgente de cuidados médicos de emergência. Além disso, a pasta pediu que cidadãos com dispositivos de comunicação sem fio evitassem seu uso até que as causas das explosões fossem esclarecidas.

Segundo a agência libanesa ANN, as explosões resultaram da detonação de um sistema de paging de alta tecnologia. A Cruz Vermelha Libanesa, por meio de suas redes sociais, informou que suas equipes estão respondendo a explosões em várias localidades, e que mais 50 ambulâncias e 300 profissionais de emergência foram mobilizados para atender às vítimas.

O Hezbollah confirmou que vários pagers em posse de seus membros explodiram, causando mortes, incluindo a de uma menor de idade e dois integrantes do grupo. Em comunicado, o Hezbollah declarou que “Israel receberá a punição justa”.

Até o momento, as Forças Armadas de Israel não se pronunciaram sobre as acusações. As informações são do G1 e da Agência EFE.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br