28.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Ex-ministro Silvio Almeida é investigado por assédio sexual após denúncias envolvendo colegas...

Ex-ministro Silvio Almeida é investigado por assédio sexual após denúncias envolvendo colegas e ex-alunos

Acusações incluem relatos de importunação durante eventos e ofertas de favores sexuais em troca de notas. ONG Me Too Brasil e ex-diretor do ministério expõem o caso, que segue sob apuração do STF.

O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está sob investigação por acusações de assédio e importunação sexual contra diversas mulheres, conforme decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as denunciantes está a ministra Anielle Franco, responsável pela pasta da Igualdade Racial, que era colega de Almeida no governo Lula (PT). Além disso, uma educadora relatou, em vídeo, um episódio em que Almeida teria levantado seu vestido e tocado suas partes íntimas durante um evento, enquanto estava sentado ao lado dela.

As acusações contra o ex-ministro foram reveladas pela ONG Me Too Brasil, que atua no apoio e defesa das vítimas de abuso e assédio. Leonardo Pinho, ex-diretor do Ministério dos Direitos Humanos, buscou o programa federal de proteção após alegar ter recebido ameaças, supostamente por ter ajudado jornalistas na investigação das denúncias.

Ex-alunos de Almeida, de uma universidade em São Paulo, também afirmaram à revista Veja que ele teria oferecido melhores notas em troca de favores sexuais.

Silvio Almeida se tornou o primeiro integrante de alto escalão do governo a ser afastado devido a acusações dessa natureza. As informações são do Diário do Poder.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br