19.6 C
Rio Grande do Sul
domingo, maio 31, 2026
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Bolsonaro Declara Confiança no Retorno ao Planalto em 2026

Bolsonaro Declara Confiança no Retorno ao Planalto em 2026

Ex-presidente critica acusações de inelegibilidade e afirma que não desistirá do Brasil, apesar das adversidades judiciais.

Em sua chegada a Maceió, Alagoas, nesta segunda-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou com confiança sobre a possibilidade de retornar ao Palácio do Planalto em 2026. Em suas declarações, ele se referiu à vitória de Donald Trump nas eleições de novembro nos Estados Unidos e afirmou acreditar no povo brasileiro e em Deus.

“Creio que, assim como Trump voltou, nós também voltaremos. A acusação de inelegibilidade não tem fundamento, pois não há nenhum crime contra mim”, afirmou Bolsonaro. Ele também criticou o que chamou de “força das narrativas” que, segundo ele, buscam impedi-lo de disputar novamente a presidência.

Bolsonaro reforçou seu compromisso com o Brasil, agradecendo o apoio de seus seguidores e destacando que, apesar das adversidades, “não vamos desistir do nosso país”.

O ex-presidente se referiu à decisão que o tornou inelegível, reconhecendo que será um desafio reverter essa situação, especialmente diante da postura do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, segundo ele, têm demonstrado sinais de ativismo judicial para afastá-lo, e até mesmo enfraquecer os valores conservadores que ele representa.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br