Presídio Estadual de Cruz Alta passa por surto de infectados da Covid-19

Fonte: Observador Regional / Informações e imagens: Amauri Rodrigues /Redação: Ariane Rodrigues 

O Portal de Notícias Observador Regional em contato com a Coordenadora Regional da Saúde, Débora Rodrigues, na manhã de segunda-feira (08), obteve a confirmação de um surto de  Covid-19  no Presídio Estadual de Cruz Alta.

Entre agentes penitenciários e apenados, mais de 40 pessoas suspeitas e confirmadas, e ainda estão sendo aguardados cerca de 20 resultados de exames em apenados.

Os exames foram realizados na última sexta-feira. Uma apenada está internada na UTI do Hospital São Vicente. Todos estão isolados, e sendo medicados para tratamento.

Segundo Débora, todo atendimento médico e tratamento é realizado nos apenados através do município. Lembrando que as visitas de familiares estão suspensas quando perduraram as bandeiras vermelhas e pretas no Estado do RS.

É solicitada toda colaboração de familiares e da população, para controlar o surto, e evitar que se estenda entre os apenados e agentes do presidio.

 

Assista ao “Jornal do Gaudério” desta terça-feira, dia 09 de março


Assista ao “Gaudério Rural” deste sábado, 06 de março