Aniversário de 90 anos de Santa Rosa terá abertura de gibiteca

| Felipe Dorneles | CP

O município de Santa Rosa completa 90 anos no dia 10 de agosto. Para marcar a data, a prefeitura organizou uma programação alusiva, respeitando as medidas de distanciamento social impostas pela Covid-19.

A programação ocorrerá nas duas primeiras semanas do mês de agosto. Nesta segunda-feira terá Culto Ecumênico, que será transmitido do Centro Cívico, às 9h30min, pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e prefeitura. No dia 10 de agosto será lançado o projeto Papo 90 – Resgatando Nossa História, organizado pelos Hortigranjeiros em parceria com a prefeitura. A proposta principal é identificar 90 personalidades e, a partir da gravação de entrevistas em vídeo, registrar histórias relevantes para o desenvolvimento de Santa Rosa. A viabilização do projeto se dá através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), por meio do Pró Cultura RS, com patrocínio da Cotrirosa e da Coopermil. A ideia é que as entrevistas gravadas para o projeto estejam disponíveis à comunidade a partir do aniversário.

Entre as atividades está confirmada a abertura da Gibiteca de Santa Rosa. Nas escolas municipais, estudantes devem produzir poemas com o tema “90 anos de Santa Rosa”. Essas produções deverão ser enviadas através de um vídeo onde os alunos farão a leitura ou declamação de seu poema. Lives, ações sociais, atividades nas escolas, plantio de árvores também estão sendo planejadas.

GAUDÉRIO NEWS TV