19.2 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 20, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Argentina anuncia medidas para limitar inflação e desvalorização do peso

Argentina anuncia medidas para limitar inflação e desvalorização do peso

Iniciativas incluem abonos fiscais e o pagamento de bônus extraordinários a trabalhadores e aposentados    |    Com informações -  AFP

O governo argentino anunciou uma série de medidas com o objetivo de fortalecer o consumo, lidar com a desvalorização do peso e enfrentar a alta inflação, que está acima de 100% ao ano. O ministro da Economia, Sergio Massa, divulgou essas medidas como parte do Programa de Fortalecimento da Atividade Econômica e do Salário.

As medidas incluem:

  1. Criação de um fundo de financiamento de exportações no valor de US$ 770 milhões, com a participação do Banco Nación e do Banco de Inversión y Comercio Exterior (Bice).
  2. Eliminação de impostos sobre a exportação de produtos agrícolas com valor industrial agregado, como vinho, arroz e tabaco.
  3. Entrega de fertilizantes para produtores agrícolas.
  4. Linhas de crédito com taxas subsidiadas para trabalhadores.
  5. Pagamento de bônus extras para aposentados e pessoas que recebem ajuda alimentar.

Essas medidas vêm em resposta à desvalorização de cerca de 20% do peso argentino realizada pelo Banco Central e ao aumento da taxa de juros para 118% ao ano, decisões que tiveram impacto na aceleração da inflação.

O anúncio dessas medidas também ocorre durante a campanha eleitoral, após os resultados das primárias, nas quais o candidato ultraliberal Javier Milei recebeu a maioria dos votos, seguido pela oposição de direita Juntos pela Mudança e pelo partido governista União pela Pátria, que indicou Sergio Massa como seu candidato à presidência.

VOCÊ É 100425348ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br