AS MÍDIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DO MARKETING EMPRESARIAL  

RONEI MAYER DE LIMA | DIRETOR-PROPREITÁRIO DA DIGITAL HELP BRASIL |https://digitalhelp.rgdi.net

Anteriormente, as principais ferramentas de marketing eram o anúncio em emissoras de rádio e tv, o carro ou moto de som, o anúncio em jornais impressos, o telemarketing e os impressos em geral (folders, flyers, cartões de visita, etc.).

Atualmente, o marketing é feito através das muitas redes sociais, tais como LinkedIn, Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, entre outras.

Também se destacam, entre as ferramentas de marketing, o Telegram e o WhatsAPP, o I-Card e o QrCode, e o uso das tecnologias Google, tais como Anúncio no Site de Buscas, Google Maps, Google Adwords, entre outros.

Apesar de haver muita procura pelo chamado E-Commerce e/ou Sites Empresariais, as chamadas Landing Pages (Páginas mais simples que objetivam a apresentação do empreendimento e a capitação de Leads), ganham cada vez mais espaço.

O que antes se fazia por intermédio dos anúncios em jornais impressos, hoje virou anúncio em webrádios, webtvs, portais de notícias, grupos de whatsapp, facebrick e outras plataformas de marketplace.

Enfim, o mundo do marketing está mudando, se transformando, evoluindo… E, com essa evolução, crescem novas profissões e antigas ferramentas de divulgação são deixadas de lado.

Para saber mais, basta buscar as novas agências de publicidade e soluções digitais, como, por exemplo, a DIGITAL HELP BRASIL.