10.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, maio 16, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Câmara quer que Dino explique queda na apreensão de drogas

Câmara quer que Dino explique queda na apreensão de drogas

Comissão da Casa pretende chamar o ministro para prestar esclarecimentos         |           Com informações -Paulo Moura

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve ser convocado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para explicar a queda no volume de apreensões de maconha e cocaína em 2023 em comparação com o ano anterior. O pedido de convocação foi apresentado pelo deputado Coronel Meira e deve ser aprovado pela comissão.

Até o dia 1º de agosto de 2023, as apreensões de maconha realizadas pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) somaram cerca de 685 toneladas, uma queda de 28,6% em relação a 2022. No caso da cocaína, as apreensões totalizaram aproximadamente 71,8 toneladas, representando uma redução de 31,4% em comparação com o ano anterior.

O deputado Coronel Meira considera de “máxima relevância” que o ministro Flávio Dino explique a súbita redução das operações policiais voltadas para a apreensão dessas drogas, uma vez que são cruciais no combate ao crime organizado no Brasil.

A Polícia Federal justificou parte da queda nas apreensões afirmando que houve uma mudança de foco, com a corporação passando a mirar na estrutura financeira de organizações criminosas.

A convocação do ministro Flávio Dino para prestar esclarecimentos na comissão parlamentar pode lançar luz sobre os motivos por trás dessa redução nas apreensões de drogas no país.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI
Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100302051ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br