Uma grande paralisação de caminhoneiros acontece na tarde desta quarta-feira, 8, no km 71 da BR-386, em Boa Vista das Missões.

A mobilização, segundo um dos organizadores do movimento, é uma continuidade dos protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que aconteceram em todo o país durante o feriado de 7 de setembro. O fluxo de veículos de passeio, ou com cargas perecíveis e da saúde não está sendo interrompido, apenas o de caminhões.

De acordo com Roberto Manfio, um dos líderes da paralisação, a luta é pela liberdade do povo brasileiro. “A nossa mobilização é pacífica e ordeira, e defende que o povo brasileiro não aceita mais ser capacho de uma minoria que comanda o país há 10 anos”, afirma. Um dos pedidos também é o retorno do voto impresso de maneira aditável.

Segundo Manfio, a paralisação não tem previsão de término e aguarda orientações de manifestantes que estão em Brasília, e podem se estender pelos próximos dias. Na região, há uma possível articulação da mobilização em Palmeira das Missões, que ainda está decidindo sua adesão ao movimento.

GAUDÉRIO NEWS TV