Dezenas de automóveis desfilaram em buzinaço na manhã desta quarta-feira, dia 3, em Horizontina e mais 5 cidades da região, pedindo a reabertura de lojas consideradas não essenciais pelo Decreto do Governador do RS Eduardo Leite, em razão da classificação de Bandeira Preta e fim da cogestão com as prefeituras, para adoção de medidas locais de flexibilização.
Liderados pela ACIAP, os empresários assumem compromisso de manter todas a regras de saúde, mas ter o direito de abrir as portas e atender seus clientes de forma presencial, organizada e segura.
Alegam prejuízo incalculável a suas empresas e que a curto prazo isso se refletirá na economia de todos os municípios.
A mobilização ordeira e pacífica partiu do Posto Eucaliptos e percorreu as duas avenidas principais da cidade. Nos veículos faixas e cartazes pediam a liberdade e o direito ao trabalho.
Além de comerciantes que pelo decreto só podem trabalhar no tele atendimento, empresários dos setores industrial, serviços e cultura, se solidarizaram à reivindicação e também colocaram seus carros nas ruas. O buzinaço durou em torno de meia hora.







