Com aumento de 75% em 2023, Aeroporto de Joinville é um dos que mais crescem no Brasil

O Aeroporto de Joinville (JOI) registrou um notável crescimento em seu movimento de passageiros durante o ano de 2023, consolidando sua posição como um importante centro de transporte na região. O movimento total de passageiros embarcados e desembarcados alcançou a marca de 431.534 mil no ano passado. Esse número representa um aumento significativo de 75% em relação ao ano de 2022, quando o movimento registrado foi de 245.937 mil passageiros.Para se ter uma ideia, o crescimento de passageiros aéreos em todo o Brasil no ano de 2023 foi de 15%, aproximadamente.

“Estamos extremamente satisfeitos em ver esse crescimento notável no movimento de passageiros em nosso aeroporto. Isso reflete não apenas o aumento da conectividade aérea da região, mas também o contínuo desenvolvimento econômico e turístico de Joinville e seus arredores”, avalia a gerente do Aeroporto de Joinville, Elisângela Bastos. “Os bons números são frutos de um esforço coletivo, da equipe do aeroporto, dos times de Operações e Comercial da CCR Aeroportos, bem como órgãos públicos e entidades empresariais e turísticas de Santa Catarina”, completa.

Joinville, conhecida por sua importância industrial e econômica, também tem se destacado como um destino turístico cada vez mais popular. A cidade oferece uma variedade de atrativos naturais e culturais para seus visitantes. Além disso, quem chega por Joinville tem acesso facilitado a cidades da região, como São Francisco do Sul e Barra Velha, ampliando as opções de exploração e lazer para os viajantes.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.