A Feira Negócios Daqui – edição Agronegócio e Energia Solar foi aberta na manhã desta sexta-feira (03/12) em Tenente Portela e se encerra amanhã de noite, na Praça do Imigrante. O evento recebe 30 expositores e é promovido pela Prefeitura de Tenente Portela, com apoio da Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Associação Comercial e Industrial (ACI), Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf).

“A Emater está participando com focos bem definidos”, disse o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Cesar Yolare Zamarchi, ao citar o Crédito Rural, “justamente para ajudar o agricultor a completar este ciclo: do negócio com a empresa até a liberação do crédito, pelo banco. Outro foco é o Imposto de Renda Rural. Com o aumento da produção e dos produtos agrícolas, a renda de alguns agricultores pode estar enquadrada no imposto de renda e vamos estar esclarecendo isso, durante uma palestra”, completou Zamarchi.

Além de empresas que atuam diretamente nos segmentos do agronegócio e energia solar, também estão presentes na feira instituições financeiras, que oferecem aos interessados linhas de crédito para futuros investimentos.

A expectativa é que a Feira Negócios Daqui possa se realizar de forma periódica, tendo em cada edição foco em um diferente segmento.

HORÁRIOS
Na sexta-feira os estandes estarão abertos ao público das 9h às 20h e, no sábado, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV