21.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Desconto de quase 7 bilhões de reais em multas da J&F/Friboi provoca...

Desconto de quase 7 bilhões de reais em multas da J&F/Friboi provoca crise no Ministério Público

A Justiça Federal de Brasília ainda não homologou o novo acordo. (Foto: EBC)   |  Com informações -  O Sul 

A revisão do acordo de leniência bilionário do grupo J&F, que envolveu o pagamento de multa por casos de corrupção, gerou uma crise interna no Ministério Público Federal (MPF).

O acordo original de leniência da J&F previa o pagamento de uma multa de R$ 10,3 bilhões ao longo de 25 anos devido ao envolvimento da empresa em casos de corrupção. No entanto, o grupo agora contesta essa quantia, alegando excessiva onerosidade e questionando os cálculos adotados na multa.

Os irmãos Joesley e Wesley Batista conseguiram aprovar uma redução da multa para R$ 3,53 bilhões, um desconto de 65,7%, e o prazo de pagamento foi encurtado para oito anos. No entanto, o procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, responsável pelo processo da J&F, deseja anular essa repactuação.

O procurador alega que o coordenador da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, Ronaldo Albo, passou por cima de decisões anteriores ao aprovar a redução da multa. Além disso, ele afirma que a repactuação não possui justificativa e que não existem fatos novos para embasá-la.

O caso ainda aguarda homologação pela Justiça Federal de Brasília, mas o procurador Carlos Henrique Martins Lima busca reverter a decisão e anular a repactuação. A situação gerou polêmica e revelou divergências internas dentro do Ministério Público Federal a respeito do acordo de leniência.

VOCÊ É 100425085ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br