28.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Ditador norte-coreano demite comandante e pede rapidez em preparativos para guerra

Ditador norte-coreano demite comandante e pede rapidez em preparativos para guerra

Em reunião, Kim Jong Un pediu a garantia de meios de 'ataque mais poderosos'

O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, demitiu o chefe do Estado-Maior, o general Pak Su Il, e instou a celeridade nos preparativos para a guerra, encorajando o aumento da produção de armas e a realização de mais exercícios militares, como informado pela imprensa estatal.

Durante uma reunião com a Comissão Militar Central, Kim Jong Un tomou a decisão de destituir o general Pak Su Il, nomeando o general Ri Yong Gil como seu sucessor, de acordo com a agência de notícias oficial KCNA. O foco da reunião foi “preparar-se para uma guerra total”, com ênfase na garantia de meios de ataque mais poderosos e uma preparação militar completa para um possível conflito.

O contexto inclui a preparação de um grande exercício militar conjunto entre Coreia do Sul e Estados Unidos, que a Coreia do Norte interpreta como uma simulação de invasão. O líder norte-coreano também ordenou a intensificação da produção em massa de várias armas e equipamentos, bem como a realização de simulações de guerra reais com armas e equipamentos recém-desenvolvidos.

Analistas sugerem que a demissão de Pak Su Il pode estar relacionada à sua possível falta de competência em questões militares. Kim Jong Un tem demonstrado a tendência de substituir rapidamente funcionários que ele percebe como inadequados para suas funções.

Além disso, Kim Jong Un afirmou a importância de intensificar os preparativos de guerra de forma ofensiva, o que parece ser uma resposta aos próximos exercícios militares conjuntos entre Coreia do Sul e Estados Unidos. As ações e declarações de Kim podem ser interpretadas como uma mensagem ameaçadora à Coreia do Sul, já que a Coreia do Norte frequentemente usa táticas de demonstração de força para influenciar a política regional.

A reunião também abordou os preparativos para um grande desfile militar em comemoração ao 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte. Em julho, a Coreia do Norte realizou uma parada militar que exibiu sistemas com capacidade nuclear. Isso destaca a natureza imprevisível das ações e intenções da Coreia do Norte em relação à política internacional.

VOCÊ É 100425008ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br