Edson Brum assumirá como Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado

Em entrevista ao Grupo Chiru, o deputado comentou sobre os objetivos e desafios da nova etapa / Fonte : Grupo Chiru

O deputado estadual Edson Brum (MDB) aceitou o convite do governador Eduardo Leite (PSDB) para ser o Secretário de Desenvolvimento Econômico. Em entrevista ao Grupo Chiru, no programa Manhã News, Brum afirmou ter ficado surpreso com o convite e sinalizado positivamente após consultar as bases, lideranças do partido e família.

 -Nesse momento é um desafio muito grande, com o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha ou preta. Isso, por si só, achata a atividade econômica, então já é um desafio.  O ano passado, por exemplo, foi fechado mais de 20 mil postos de trabalho no Rio Grande do Sul-, diz ele.

Para melhorar os resultados na geração de emprego, uma das marcas que ele pretende deixar é a desburocratização dos processos, como no caso das ferramentas que o governo dispõe para atração de empresas ou ampliações delas. Outra articulação citada é para fomentar a economia, com os recursos das prefeituras e empresas, por meio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul ( BRDE) e Badesul.

Em relação ao MDB ter duas pastas no Governo do Estado, com a Secretaria de Logística e Transportes, comandada por Juvir Costella, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao seu comando, o deputado frisou que o partido deixou claro a Eduardo Leite que terá candidato ao Governo do Estado. “Quem não terá candidatura própria é o PSDB, nós teremos. E a condição de ir para o governo é exatamente de buscar apoio do PSDB, para apoiar o nosso candidato ano que vem”, comenta ele.

Edson Brum afirmou que nesse momento quem irá assumir a sua cadeira será o ex-presidente da Emater, Clair Kuhn. Nas eleições para o próximo ano, o deputado estadual irá concorrer à reeleição.