O governo do Rio Grande do Sul e a empresa Verallia, fabricante de embalagens de vidro, assinaram nesta quinta-feira (02) protocolo de intenções para formalizar o investimento de R$ 513 milhões para a ampliação e duplicação da capacidade produtiva da unidade fabril da empresa em Campo Bom, no Vale do Sinos. O valor será aplicado em 2022 e 2023.

“Temos muito orgulho da capacidade de trabalho do Rio Grande do Sul. Fazemos um grande esforço para que o Estado seja cada vez mais acolhedor ao investidor, reduzindo burocracia e custos, e a confirmação desse investimento vem nessa direção. É o que desejamos, um Estado que apresente cada vez mais oportunidades. A Verallia é uma empresa líder no setor, de classe mundial, com respeitabilidade e reconhecimento, e essa decisão de expandir os negócios no nosso Estado nos deixa muito orgulhosos do caminho que estamos trilhando”, disse o governador Eduardo Leite.

A empresa se compromete a gerar 140 empregos diretos, dando preferência à contratação de mão de obra local, e a empregar e desenvolver tecnologias de processo de produção que minimizem os impactos ao ambiente. A expectativa é de que ainda gere 30 empregos indiretos e, ao longo da obra, mil vagas indiretas na fase da construção civil.

Com o novo forno em Campo Bom, a expectativa da empresa é atender, preferencialmente, o mercado nacional de vinhos e spirits (bebida destilada). A previsão é de que o novo forno esteja em pleno funcionamento no quarto trimestre de 2023. A ampliação permitirá a produção de cerca de 700 mil embalagens de vidro diariamente apenas na nova instalação. No total, a capacidade produtiva diária da Verallia na Região Sul ficará em torno de 1,3 milhão de peças.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV