CONTRABANDO – Filme que teve locações em Porto Mauá deverá estrear em setembro

Jairo Deniz De Souza / guiatuparendi.com.br/

O filme “O Contrabando” que tem como pano de fundo o Rio Uruguai e que teve  locações em municípios da região como Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Pirapó, Cerro Largo e Porto Xavier, deverá ser lançado oficialmente no mês de setembro.

O filme foi rodado no mês de maio, com produção de Emerson Gottardo, roteiro de Carlos Omar Vilela Gomes e   direção do jovem cineasta João Pedro Gottardo.

O enredo tem como foco  o contrabando na região,  baseado em  causos que já fazem parte do folclore dos ribeirinhos e também em músicas que tiveram o chibo como inspiração.

O personagem principal do filme é Daniel, um chibeiro que se apaixona por Helena, filha de um bolicheiro, personagem vivida pela atriz santa-rosense Nadine Lazzaretti.

O filme tem ainda a participação do próprio Emerson Gottardo, da dupla Cesar Oliveira e Rogério Mello, do instrumentista Gugu Gaiteiro, Tomé Munchen, Pedro Afonso Trapp, Guilherme Suman, Cinara Marquete e do músico Zulmar Benitez.  Mais de 30 pessoas estiveram envolvidas no projeto, cujo lançamento deverá ocorrer no próximo mês.

O Diretor João Pedro Gottardo, antecipa que pretende oportunizar que as localidades onde a película foi rodada, assistam o filme, que é um dos projetos classificados no edital “Criação e Formação – Diversidade das Culturas”, da Secretaria Estadual da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo através da Lei Aldir Blanc. “O filme  vai nos contar e cantar a alma missioneira fronteiriça, de uma maneira que marcará o início de um projeto tão iluminado, quanto as águas mágicas e abençoadas do nosso majestoso Rio Uruguai!”, definiu a escritora e jornalista Régis Mubarak.

GAUDÉRIO NEWS TV