A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a Licença Prévia(LP) que assegura a viabilidade ambiental para a construção do Complexo Eólico Três Divisas, na confluência dos municípios de Alegrete, Quaraí e Uruguaiana.
O empreendimento ocupará área de 20.928 hectares e prevê a instalação de 180 aerogeradores com 4,5 megawatts (MW) de potência unitária, que serão implantados em 18 parques eólicos, totalizando 810 MW de potência a instalar.
“Compreendendo a relevância do empreendimento, não só para os municípios abrangidos, mas como para todo o Estado, a Fepam se dedicou muito para analisar todos os requisitos ambientais e fazer os apontamentos necessários para que a licença pudesse ser emitida em um prazo bastante curto: foram 180 dias de análise, com todo o rigor técnico necessário”, completou.
Além disso, a obra deverá movimentar R$ 3,6 bilhões na economia regional, considerando a grande quantidade de serviços que será necessária para apoiar a nova atividade, como locação de equipamentos, hotelaria e alimentação, obras civis das estradas, produção e transporte dos equipamentos e estruturas do parque eólico, além de demanda por estudos e serviços técnicos especializados.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV