Comunicado da Chevrolet divulgado nesta quarta-feira (22) diz que a marca, para atender à alta demanda de Onix, Onix Plus e Tracker, vai dobrar a produção das fábricas de São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS). Com isso, a retomada do segundo turno de produção já está definido – começa dia 27 de setembro na planta paulista e em 4 de outubro na gaúcha.

“Nos preparamos para este momento e faremos de tudo para atender à demanda ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região”, afirma Santiago Chamorro, novo presidente da GM América do Sul. “Este é um momento importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores”, complementa o executivo.

Onix e Tracker prometem “transformação”

Segundo o comunicado da fabricante, os novos Onix, Onix Plus e Tracker lideram uma transformação em seus segmentos porque “antecipam tendências” nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, conectividade e desempenho.

Vale lembrar que o Onix também tem a dura missão de tentar retomar a liderança do mercado. Primeiro no ranking de vendas nos últimos cinco anos, o modelo da Chevrolet viu sua supremacia cair devido a redução da produção causada pela crise mundial dos semicondutores. A expectativa de voltar aos primeiros postos – hoje totalmente dominados pela Fiat – cresceu com o anúncio da retomada da produção em agosto, ainda em um turno. E se fortalece agora com o segundo turno.

Com o aumento da produção em São Caetano e Gravataí, todas as fábricas da GM voltam a operar em dois turnos. O complexo de São José dos Campos (SP), onde são feitos S10 e Trailblazer, também tem trabalhado em ritmo acelerado desde maio, de acordo com o anúncio.

Tem mais: para seguir na busca pela liderança da indústria nacional, a GM segue com investimentos – a empresa também lembra que R$ 10 bi foram destinados ao desenvolvimento de novos produtos, como a nova Montana, e à modernização das fábricas no estado de SP. “Esses investimentos vão alavancar nossa estratégia de crescimento para os próximos anos”, declarou Chamorro.

Tracker em produção
Chevrolet Tracker é feito em São Caetano do Sul, onde também será feita a nova Montana Crédito: Divulgação

GAUDÉRIO NEWS TV