Grêmio faz sua estreia na Copa do Brasil diante do Brasiliense nesta quarta

  O Sul

O plantel gremista realizou, na tarde desta terça-feira (1º), o último trabalho antes da estreia na Copa do Brasil 2021. Nesta quarta (2), às 16h30, o Tricolor enfrenta o Brasiliense, na Arena, em jogo de ida válido pela terceira fase da competição.

Estão relacionados para o jogo os seguintes atletas: Gabriel Chapecó e Paulo Victor (goleiros); Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Ruan (zagueiros); Cortez, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes, Vanderson e Victor Ferraz (laterais); Fernando Henrique, Jean Pyerre, Jhonata Robert, Lucas Silva, Thiago Santos e Victor Bobsin (meio-campistas); Churin, Everton, Gui Azevedo, Léo Chu, Léo Pereira e Ricardinho (atacantes).

Campeão em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016, o Grêmio busca o hexacampeonato.

A partida de volta está marcada para o dia 10 de junho, quinta-feira, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Sul-Americana

A LDU de Quito (Equador) é a adversária do Grêmio nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. A definição se deu por sorteio, realizado no começo da tarde desta terça, na sede da Conmebol, no Paraguai.

O primeiro jogo será no Equador e a partida da volta em Porto Alegre. Os jogos estão com previsão de datas para os dias 13, 14 ou 15 de julho na ida e 20, 21 ou 22 na volta.

Detentor da melhor campanha entre todos os times da fase de grupos, o Tricolor irá decidir seus jogos de volta sempre na Arena. Lembrando que a final será em jogo único com sede já definida pela entidade e marcada para o Estádio Centenário, em Montevidéu.

O vencedor deste confronto entre Grêmio e LDU enfrentará o ganhador do duelo América Cali (Colômbia) ou Athletico Paranaense.