Grêmio retoma treinos de olho no Coritiba

Jogadores fizeram atividades técnicas e de recuperação / Fonte: Assessoria Grêmio

Depois do revés da última noite contra o Flamengo, que manteve o Tricolor na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o grupo de jogadores do Grêmio voltou ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, nesta tarde, para reiniciar os treinamentos. O próximo compromisso é domingo, contra o Coritiba, no Paraná. Diego Souza e Pepê serão avaliados no último treino, amanhã.

A sessão dessa sexta teve início com um treinamento físico comandado pelo preparador Márcio Meira. Em um campo anexo aos dois campos de jogo, os atletas fizeram atividades de potência, com aceleração e corridas. Logo depois foram para o campo número dois, onde também fizeram um treinamento de corridas. Ao fim da atividade física, a comissão orientou um treinamento técnico. Participaram do treino os atletas que não enfrentaram o Flamengo ou entraram no último terço do jogo. Já os jogadores que ficaram em campo 60 ou mais minutos, fizeram um treinamento de recuperação na academia – ou tratamento com a fisioterapia.

Autor dos dois gols gremistas na Arena, o centroavante Diego Souza trabalhou com a fisioterapia. Ele foi substituído logo após o golaço de falta, com dores na coxa. Quem também ficou com os fisioterapeutas foi o atacante Pepê, que tem dores no quadril. Diego Churín foi a campo, mas fez um treinamento separado com a fisioterapia e a preparação física. Diego Souza e Pepê ainda serão avaliados antes da viagem a Curitiba. O grupo faz o último treinamento às 9 horas da manhã deste sábado e viaja no início da tarde.