Em uma crise profunda e afundando na zona da rebaixamento, o Grêmio não pode pensar em outro resultado além da vitória neste sábado, a partir das 19h, na Arena Condá, contra a Chapecoense pela 34ª rodada. Os três pontos contra um time que já está na Série B e não tem mais objetivos nesse Brasilirão são essenciais para o Tricolor seguir com chances de escapar do descenso. É mais um jogo com alta carga emocional neste drama vivido pelos gremistas.

“De coração, o que eu peço para o torcedor é o seguinte: ‘acreditem, a gente acredita e vai continuar acreditando. Se for para estar com pensamento ruim, nem vê o jogo”, destaca o centroavante Diego Souza. Os resultados da rodada do meio de semana foram ruins para o Grêmio. Mesmo com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento se manteve em sete pontos.

O técnico Vagner Mancini aprovou a atuação da equipe na vitória sobre o Bragantino. E por esse motivo não deve fazer muitas mudanças, como ocorre com frequência. Gabriel Chapecó volta a ser o goleiro titular. No meio-campo, Lucas Silva deve ser mantido, com Mathias Villasanti no banco de reservas. Diego Souza, decisivo nas vitórias sobre Fluminense e Bragantino, briga pela titularidade com o colombiano Borja.

O grande contingente de gremistas no Oeste de Santa Catarina fez com que a delegação do Grêmio fosse recebida de forma calorosa em Chapecó. Na chegada ao hotel, muitos torcedores foram apoiar o time.

Chapecoense

Grêmio 

Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Ferreira e Jonatha Robert; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data e hora: 20/11, às 19h

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV