O Grêmio tentará emendar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, em visita ao Atlético-GO, feito que não acontece há dois meses na equipe. Uma vitória na partida desta 28ª rodada, que marca a estreia oficial do técnico Vagner Mancini pelo time gaúcho, poderá ser fundamental na briga contra o rebaixamento.

Sob o comando do auxiliar Thiago Gomes na última rodada, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2 e conseguiu dar fim a uma sequência de quatro derrotas e um empate, que agravou a situação do clube. Vice-lanterna, com 26 pontos, o Grêmio luta para deixar o Z4, mas terá pela frente um Atlético-GO que vem empolgado por uma vitória de virada sobre o líder Atlético-MG. O time de Goiás tem 34 pontos e está no meio da tabela. A partida desta segunda-feira acontecerá no estádio Antônio Accioly, com início às 20h.

O jovem goleiro Brenno, que está se firmando novamente como titular do Grêmio, falou sobre uma melhora no ambiente interno do clube após a mudança no comando. Vagner Mancini teve a semana inteira para comandar treinamentos e ajustar o time antes da estreia. “Nosso ambiente está muito bom com a chegada do Mancini e da comissão técnica dele. Os treinamentos estão muito intensos, temos ajustado alguns pontos que a gente precisa. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para a partida”, afirmou o Brenno.

A única dúvida do treinador será no comando do ataque. Mancini se avalia se segue com Diego Souza na função ou se usa o colombiano Borja entre os titulares. Borja sofreu uma entorse no tornozelo no início do mês e ainda não está 100%, retornando aos poucos.

Atlético-GO também quer fugir da queda

Vindo de vitória sobre o líder Atlético-MG, o Atlético-GO quer aproveitar o embalo e conquistar mais três pontos, desta vez contra o Grêmio, para se afastar de vez do perigo. O time goiano está com 34 pontos e acredita em nova vitória para se afastar ainda mais da zona incômoda.

Outra mudança que pode acontecer é com a entrada de João Paulo no meio-campo. Ele vem sendo um dos destaques do time no campeonato. Se isso acontecer, Ronald sairá e André Luiz voltará a atuar como ponta. Seguem de fora o lateral Dudu e o volante Matheus Barbosa, lesionados.

Atlético-GO

Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Ronald (João Paulo), Zé Roberto e Janderson. Técnico: Eduardo Souza.

Grêmio

Brenno; Vanderson; Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Jean Pyerre e Douglas Costa; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Data e hora: 25/10, às 20h.

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

GAUDÉRIO NEWS TV