Homem morre após queda em silo que armazena milho, em Coronel Bicaco

Fato aconteceu no final da tarde de sexta-feira (16), na granja da Sementes Hammel. Um homem que tentou socorrer a vítima, conseguiu escapar e foi encaminhado ao hospital. / Fonte: Rádio Alto Uruguai

O funcionário da granja Sementes Hammel, no município de Coronel Bicaco, identificado como Sandro da Silva Bernardo, morreu no final da tarde de sexta-feira (15), após sofrer um acidente enquanto trabalhava. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), que foi acionada pelo proprietário da granja, a vítima trabalhava em um silo, quando teve uma queda da escada, de uma altura de aproximadamente dez metros. Com a queda, ficou inconsciente. O fato aconteceu por volta das 18 horas.

Um outro homem, tio do proprietário da granja, que presenciou o acidente, desceu ao subsolo para tentar socorrer a vítima, mas acabou tendo um desmaio, em função, de acordo com o que foi relatado à BM, de ter exalado gás emitido pelas sementes de milho que ficam acumuladas no fundo do silo.

Este segundo homem, após alguns minutos, acabou se recuperando do desmaio e conseguiu sair do local com vida. Um outro funcionário da granja desceu até o fundo do silo, amarrou uma corda no corpo de Sandro, possibilitando que ele fosse retirado. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Tentativas de reanimação foram realizadas, mas não conseguiram salvar a vítima, que veio a óbito no local.

O homem que desmaiou enquanto tentava resgatar a vítima, foi encaminhado ao hospital de Tenente Portela, para exames e observação.

O silo, onde aconteceu o acidente, foi isolado para o trabalho de perícia e a Polícia Civil foi acionada e deverá investigar as circunstâncias do acidente.

A equipe da Sementes Hammel emitiu nota de pesar pelo falecimento do funcionário, solidarizando-se com os familiares e amigos da vítima.