O Hospital Vida & Saúde está preparando uma programação especial para o Outubro Rosa, o mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

No setor, serão realizadas atividades interativas ao longo de todo o mês, incluindo lanche especial, bingo, orientações e atividades com fisioterapeuta. Atualmente, mais de 900 pacientes dos 22 municípios da região são atendidos no setor mensalmente, passando pelos tratamentos de quimioterapia e radioterapia e realizando consultas médicas com especialistas, bem como acompanhamentos com equipe multiprofissional.

Neste ano, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital também preparou uma semana especial para as colaboradoras, que alertam para a importância da prevenção e do autocuidado. A partir do dia 18, estão programadas atividades laborais, ações informativas voltadas a alimentação saudável e sessões de Práticas Integrativas. A Instituição também irá oferecer 50 exames de mamografia para as profissionais com mais de 40 anos de idade, que não estejam com estes exames em dia.

Pensando em público mais amplo, o HVS irá realizar uma palestra no dia 20 de outubro, que será transmitida pelo Canal do Hospital no Youtube, alertando sobre a prevenção ao câncer de mama e aspectos da doença.

GAUDÉRIO NEWS TV