INCÊNDIOS – Galpão em São José do Inhacorá e salão comunitário em Cândido Godoi atingidos quase na mesma hora

Com informações do Observador Regional / Corpo de Bombeiros de Santa Rosa

Na tarde desta terça-feira, 28, um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão na localidade de Ponte Alta no interior de São José do Inhacorá.

No interior do galpão havia várias máquinas, equipamentos agrícolas e produtos agrícolas que foram totalmente consumidos pelo fogo.

Em Cândido Godoi, também no início da tarde de terça-feira, 28, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, para atender a um incêndio na localidade de Linha Doutor Pederneras.

No local, um salão comunitário, foi constatado que uma quantidade de carvão armazenado de forma precária, entrou em combustão e queimou duas mesas de madeiras próximas, uma máquina serra fita com moedor de carne, uma churrasqueira elétrica, aproximadamente 20 lustres com luminária, taças de vidros, cano de cobre, motor da câmara fria e duas caixas de agua de 500 litros vazias que estavam próximas.

Exaustores que estavam no telhado ajudaram a propagar o incêndio, onde além de ficarem danificadas, ajudaram a queimar a parte elétrica do salão.

O telhado, tanto a parte de madeira, quanto os zincos da parte superior e inferior foram afetados.

Após o rescaldo das tesouras de madeira, com acesso pelo telhado, a guarnição orientou o presidente do clube a somente religar a luz do salão após a parte elétrica ser trocada, dado o risco de curto circuito.

GAUDÉRIO NEWS TV