O Cruzeiro viveu noite inspirada neste domingo (13/07) e goleou o Grêmio por 4 a 1 no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O grande nome do jogo foi o atacante Kaio Jorge, autor de três gols, enquanto Villalba completou o placar para a Raposa. André Henrique descontou para o Tricolor Gaúcho.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 27 pontos e assume temporariamente a vice-liderança, empatado em pontos com o Flamengo, que tem um jogo a menos. O Grêmio, por sua vez, permanece com 16 pontos, ocupando a 12ª colocação e começa a ver o pelotão de baixo se aproximar.


Como foi o jogo

Desde o apito inicial, o Cruzeiro demonstrou domínio. Com maior posse de bola e volume ofensivo, o time mineiro criou várias oportunidades. Aos 24 minutos, Kaio Jorge abriu o placar após lindo passe de Matheus Pereira, dominando no peito e finalizando de forma precisa.

Pouco depois, aos 32 minutos, Villalba ampliou, aproveitando jogada construída por Christian. O Grêmio teve dificuldades para reagir e pouco incomodou o goleiro Cássio na etapa inicial. Tiago Volpi, arqueiro gremista, evitou uma vantagem ainda maior do Cruzeiro ao operar duas defesas difíceis.

No segundo tempo, Kaio Jorge voltou a balançar as redes aos 8 minutos, de cabeça, após novo passe preciso de Matheus Pereira. Mesmo com o Grêmio descontando aos 18 minutos, em finalização de André Henrique cara a cara com Cássio, o Cruzeiro seguiu superior. Aos 31 minutos, Kaio Jorge completou seu hat-trick em chute cruzado, sacramentando o placar elástico.

O atacante ainda saiu ovacionado ao ser substituído por Gabigol, que chegou a marcar o quinto gol, mas o lance foi anulado por impedimento.


Kaio Jorge em grande fase

Contratado junto à Juventus no início de 2025, Kaio Jorge vive sua melhor fase no Cruzeiro, chegando agora a 10 gols no Brasileirão, se consolidando entre os artilheiros da competição. Sua parceria com Matheus Pereira vem sendo um dos pontos altos do time comandado por Leonardo Jardim.

Em entrevista após a partida, Kaio Jorge celebrou o resultado:

“A torcida merece. Estamos trabalhando muito forte para brigar lá em cima. Feliz pelos gols, mas mais ainda pelos três pontos.”


Situação no Campeonato

Com 27 pontos, o Cruzeiro segue firme na disputa pelo topo da tabela. O Flamengo, apesar de ter a mesma pontuação, lidera pelo saldo de gols e tem um jogo a menos. Atrás, Palmeiras, Internacional e Botafogo completam o G-5.

Já o Grêmio, que soma apenas 16 pontos, está na parte intermediária da classificação e começa a ver a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente.


Próximos compromissos

  • Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (17/07), às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.

  • Grêmio enfrenta o Alianza Lima, na Argentina, quarta-feira (16/07), às 21h30, pela Sul-Americana.