A secretária Estadual de Meio Ambiente Marjorie Kauffmann confirmou que foi expedido na sexta-feira (20) o licenciamento ambiental do Aeroporto Luís Alberto Lehr de Santa Rosa.

O anuncio foi feito pela secretária, em ligação ao prefeito Anderson Mantei, quando a mesma salientou a liberação da FEPAM para o local.

Durante entrevista à Rádio Noroeste, a secretária Estadual de Meio Ambiente Marjorie Kauffmann salientou a importância desta autorização para andamento do projeto. “Medida possibilitará mais um aeroporto para o Estado. A medida trará possibilidade de mais voos e trará desenvolvimento”.

Mantei destacou que a partir de agora, os próximos passos é concluir o projeto junto a SAC-Secretaria de Aviação Civil, que aguardava tal licenciamento para seguir.

“Temos para o ano de 2022 uma verba reservada no Ministério da Infraestrutura de R$ 20 Milhões. Precisamos correr para concluir o projeto, lançar o editar para iniciar a obra. Este valor está garantido. Os próximos recursos serão liberados conforme o andamento das etapas”, afirmou o prefeito.

O município de Santa Rosa está em processo de compra de 38 hectares de diversos produtos rurais do entorno do aeroporto, e a indenização gira em torno de R$ 7 milhões, recursos estes oriundos do caixa próprio.
A ideia é que as desapropriações aconteçam o mais rápido possível. “Já conversei com os proprietários e está tudo alinhado para que nos próximos meses possamos fazer as desapropriações e os pagamentos”.

Hoje a pista do aeroporto possui 1.230 metros e passará para 1.630 metros, mais um terminal de passageiros. Coma obra concluída, o Aeroporto terá a capacidade de receber voos com aeronaves de até 130 passageiros.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV