29.1 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, maio 7, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Lulistas atacam jornalista do Estadão por expor visita de mulher de traficante...

Lulistas atacam jornalista do Estadão por expor visita de mulher de traficante ao Ministério da Justiça

Jornalista sofre ataques nas redes sociais após reportagem sobre visita de esposa de líder do Comando Vermelho ao Ministério da Justiça

Após a divulgação de uma matéria pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre a visita da esposa de um líder da facção criminosa Comando Vermelho ao Ministério da Justiça, apoiadores do governo  iniciaram uma série de ataques nas redes sociais contra a jornalista Andreza Matais, autora da reportagem.

Entre os que proferiram ofensas contra a jornalista estão os deputados federais Ivan Valente (PSOL-SP), Nilto Tatto (PT-SP) e Rubens Pereira Jr (PT-MA), além do influenciador Felipe Neto. Este último chegou a chamar a jornalista de “dama das fake news”, mas apagou o post e se retratou.

A onda de ataques teve origem a partir de um texto veiculado no site da Revista Fórum, alinhada ao grupo lulista, no qual alegava-se que colaboradores do Estadão teriam apresentado uma denúncia contra Andreza no Ministério Público do Trabalho, alegando uma suposta pressão para associar, em uma reportagem, o ministro da Justiça, Flávio Dino, à esposa de um líder do tráfico de drogas.

O texto da Fórum, no entanto, não mencionava nomes dos supostos denunciantes nem provas, apenas prints com o relato da suposta acusação. A jornalista afirma que se trata de uma denúncia falsa e que o departamento jurídico do jornal foi acionado.

O diretor-executivo de jornalismo do Grupo Estado, Eurípedes Alcântara, disse que “a reação furiosa orquestrada nas redes sociais contra jornalistas do Estadão em nada diminui a qualidade da apuração da reportagem sobre as intimidades da dama do tráfico com altos funcionários públicos”.

“Ela [onda de ataques] mostra apenas a incapacidade de certos setores de conviver com o jornalismo independente”, completou Eurípedes.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também endossou as acusações contra Andreza, escrevendo em seu perfil no Twitter que se tratava de uma “gravíssima denúncia”. Ela também fez menção à rádio Eldorado, do mesmo grupo que publica o jornal, ao dizer que “o conteúdo mentiroso contra o ministro foi turbinado e divulgado também pela rádio”.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também fez uma postagem no Twitter sem citar a jornalista, mas em tom de endosso às supostas acusações. Ele disse que leu reportagem “desmontando as vis difamações contra mim engendradas”, ainda que não se saiba de que forma teria ocorrido a suposta pressão contra os jornalistas.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100295058ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br