Em uma ação realizada nesta semana pela Polícia Civil e pela Receita Federal, foi apreendido na BR-448, em Porto Alegre, um grande carregamento do anestésico conhecido como tetracaína – utilizado para potencializar efeito psicotrópico e volume da cocaína.

As autoridades estavam monitorando nos últimos meses uma rota rodoviária usada por traficantes entre a Fronteira Sul – provavelmente originária no Uruguai – e a Região Metropolitana e, na última quarta-feira (24), localizaram 1,6 tonelada do produto escondida dentro de um caminhão que simulava transportar apenas sucata.

O titular da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Alencar Carraro, explicou que a divulgação está sendo realizada nesta sexta-feira (26) porque o material apreendido foi encaminhado para perícia e, depois disso, houve a confirmação de que se tratava mesmo de tetracaína.

A partir desta ação, que resultou na prisão em flagrante do motorista do caminhão, a polícia investiga tráfico internacional nesta rotas.
O caminhão que transportava a tetracaína havia saído de Santana do Livramento e foi apreendido após a abordagem nesta semana, sendo encaminhado para perícia em busca de digitais.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV