Mais de 40 cães são recolhidos em canil clandestino no interior de Santo Ângelo

Redação - Grupo Sepé

Na terça-feira, 30, após recebimento de denúncia que estava ocorrendo maus tratos em animais numa propriedade localizada no interior de Santo Ângelo, foram recolhidos mais de 40 cães de diversas raças que estavam em condições inadequadas em canil clandestino.

A ação foi realizada pelo Setor de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da equipe de fiscalização ambiental do Município e Pelotão Ambiental da Brigada Militar.

No local haviam cães de raças como galgo, buldog francês, pitt bull, poodle, beagle, veadeiro pampeano, entre outros. Eles tinham bebedouros sujos e quase todos sem água, acumulo de sujeira no local, fezes e outros resíduos.

A maior parte dos cães apresenta desnutrição e alguns cães estão com doenças contagiosas como cinomose. Também foram encontrados animais mortos no local, sem descarte adequado.

O proprietário foi conduzido pelo Pelotão Ambiental e recebeu uma multa de R$ 50 mil por maus tratos. Os animais estão em abrigo temporário e recebendo atendimento veterinário.