12.1 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, maio 16, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Ministra da Igualdade Racial retira postagem polêmica sobre ajuda federal no RS...

Ministra da Igualdade Racial retira postagem polêmica sobre ajuda federal no RS em rede social

Anielle Franco remove publicação após críticas por misturar apoio a vítimas de desastre e apelo eleitoral, optando por abordagens separadas

A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, recorreu à assistência federal fornecida ao Rio Grande do Sul em meio ao desastre das chuvas intensas para solicitar apoio em uma postagem na plataforma X. Em sua mensagem, após enaltecer as medidas adotadas pelo governo Lula em prol do estado, a ministra destacou o encerramento do prazo para regularização do título eleitoral e incentivou o voto em candidatos comprometidos com o bem-estar da população brasileira. No entanto, a publicação foi removida devido a críticas negativas recebidas.

O texto original declarava: “Em face da tragédia no Rio Grande do Sul, nosso governo destinou mais de R$ 1,5 bilhão para a saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados e garantia de alimentos e energia. Essas ações cruciais são apenas realizadas por um governo que genuinamente se preocupa com o povo”.

Anielle Franco também ressaltou: “Amanhã é o último dia para regularizar ou emitir o título de eleitor para as eleições. Se você ainda não o fez ou conhece alguém que não fez, corra para realizar. Votar em defensores da vida e do povo brasileiro é o caminho para mudar a realidade”. Ela inclusive compartilhou o link para o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a equipe da ministra informou à Veja, o post foi removido devido à mistura de assuntos que deveriam ter sido abordados em publicações separadas. A nova versão das postagens enfatiza os investimentos do governo federal no Rio Grande do Sul e a importância do voto como um ato de cidadania consciente.

A nova versão das postagens destacou: “O Governo Federal já destinou mais de R$ 1,5 bilhão para enfrentar a tragédia no Rio Grande do Sul, incluindo medidas para a saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados e garantia de alimentos e energia. Essas ações são essenciais em momentos como este. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que todos tenham o direito de viver com dignidade”.

A segunda publicação foi reformulada da seguinte maneira: “Amanhã é o último dia para regularizar ou emitir o título de eleitor para as eleições. Se você ainda não o fez ou conhece alguém que não o fez, corra para realizar. Votar é exercer a cidadania e escolher representantes comprometidos com a vida e o bem-estar do povo brasileiro é o que pode mudar nossa realidade”.

Desde o início da semana passada, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul tem enfrentado temporais que resultaram em enchentes e deslizamentos. De acordo com o último balanço divulgado, as fortes chuvas causaram 95 mortes, deixaram 131 pessoas desaparecidas e 372 feridas. Até o momento, 401 municípios foram afetados de alguma forma. As informações foram fornecidas pela Gazeta do Povo.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br