Oito suspeitos de aplicar golpes contra pecuaristas são indiciados no RS

Setenta produtores gaúchos registraram boletim de ocorrência após vender animais e não receber o pagamento / Fonte: Portal de Notícias

Em inquérito finalizado nesta quarta-feira (21/7), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou oito pessoas por estelionato e organização criminosa. Quatro pessoas estão presas. Cerca de 70 pecuaristas registraram boletim de ocorrência.
Os golpes, que é considerado pela polícia um dos maiores contra pecuaristas da história do RS, eram aplicados principalmente nas regiões Central e da Fronteira do Rio Grande do Sul.

Um dos produtores que denunciou o caso à polícia diz que fazia negócios frequentes com um dos suspeitos, criando uma relação de confiança. Uma vez, no entanto, o comprador recolheu os 542 animais negociados sem efetuar o pagamento, de quase R$ 5 milhões.
O esquema funcionava da mesma forma com todos os lesados. O gado era comprado, carregado em caminhões e depois, os pecuaristas eram informados de que poderiam descontar o cheque do pagamento, que não tinha fundos.
A polícia apreendeu, há duas semanas, mais de 12 mil cabeças de gado em São Paulo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e no RS. Os animais ficam agora à disposição da Justiça e os proprietários devem provar a compra do gado.

GAUDÉRIO NEWS TV