Na manhã desta quarta-feira, 27, policiais civis e militares de Santa Rosa e Santo Ângelo realizaram a Operação de Tinamus buscando elucidar crimes de furto qualificado em uma loja de armas no município de Santa Rosa, no fim de fevereiro. Foram cumpridos 12 mandados de prisão nos município de Santa Rosa, Santo Ângelo e Entre-Ijuís, sendo que três homens já haviam sido presos.

A operação foi coordenada pelo delegado da DRACO de Santa Rosa, Tiago Teske, o qual em entrevista para a Rádio Sepé, esclareceu a motivação da operação ocorrida em Santo Ângelo.

“Seis homens que participaram do furto são de Santo Ângelo, os quais tiveram uma participação indireta. Então, a operação de hoje visava identificar alguns participantes envolvidos, coletar material de prova e tínhamos esperança de apreender algumas armas, mas infelizmente não foram localizadas”.

A operação apreendeu roupas dos criminosos, coletou material biológico para confronto de DNA e realizaram o interrogatório de alguns envolvidos. Teske salientou que as investigações continuam. Em Santo Ângelo, nove mandados de prisão foram cumpridos, um em Entre-Ijuís e dois no município de Santa Rosa. Os bairros Harmonia e Dido foram alvos da operação na Capital das Missões.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV