18.3 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 20, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -PF realiza operações contra advogado de Adélio Bispo, ligado ao PCC, e...

PF realiza operações contra advogado de Adélio Bispo, ligado ao PCC, e bloqueia R$ 200 milhões

Busca e apreensão ocorreram após investigações sobre possível envolvimento do advogado no ataque a faca contra Bolsonaro em 2018.

Na terça-feira, 11, a Polícia Federal (PF) conduziu operações de busca e apreensão contra um dos advogados de Adélio Bispo, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, informou à imprensa que a Justiça também bloqueou R$ 200 milhões pertencentes ao advogado.

Adélio Bispo, autor do ataque a faca ao então candidato Jair Bolsonaro em 2018, é conhecido por sua militância no Psol entre 2007 e 2014.

No dia do crime, registros mostraram a presença de Bispo na Câmara dos Deputados, embora a Polícia Legislativa tenha posteriormente afirmado que seu nome foi incluído por “erro”.

A investigação da PF concluiu que Adélio Bispo foi o único responsável pelo ataque a Bolsonaro, já condenado e preso.

Atentado de Adélio Bispo contra Bolsonaro:
Em 6 de setembro de 2018, durante um evento de campanha em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi atacado com uma faca por Adélio Bispo. O agressor admitiu à polícia sua autoria no crime. Na ocasião, a liderança nacional do Psol condenou veementemente o ataque a Bolsonaro. As informações são da Revista Oeste.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br