A Polícia Civil remeteu ao Poder Judiciário o inquérito sobre as tentativas de homicídio ocorridas no interior de São Martinho. O crime ocorreu no dia 1º de março, em Lajeado Taborda.

Na oportunidade, com uso de arma de fogo, um homem de 32 anos atirou contra os pais — um casal de idosos de 60 e 62 anos — e também contra dois policiais.

O Delegado responsável pelas investigações, Marion Volino, informou que o homem preso em flagrante pela Brigada Militar logo após o crime, foi indiciado por quatro tentativas de homicídio. Ele destacou que várias pessoas foram ouvidas, porém, não foi possível apontar a motivação para o crime. Ainda são aguardados resultados de algumas perícias.

Questionado se o autor dos disparos tinha problemas psicológicos, Marion disse que essa questão será analisada ao longo do processo, mas que os pais relataram que o filho fazia tratamento e naquela noite estava bastante agitado. Todos residiam na mesma casa.

Os pais do indiciado tiveram ferimentos graves e ficaram internados no Hospital de Caridade de Ijuí — HCI, sendo que a mãe ficou alguns dias na UTI. Ambos já receberam alta médica.

Quatro armas de fogo de diversos calibres e uma de pressão, além de centenas de munições e em torno de cinco mil reais foram apreendidos na casa do indivíduo. As armas estavam registradas, duas em nome do autor dos disparos e duas em nome de uma das vítimas, finalizou o delegado.

O indiciado segue no Presídio Estadual de Três Passos.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV