Transformar a dor da perda em um sentimento de afeto e carinho. Este é o propósito do grupo “Vih Amor”, que levou um pouco do sentimento natalino para as crianças internadas da Pediatria do Hospital Vida & Saúde, no último domingo (19).

Criado em outubro deste ano, o grupo se formou a partir da história da pequena Vitória Graf Batista, que durante os quatro anos de vida lutou para combater uma cardiopatia congênita e epilepsia. Após uma árdua e longa rotina de internações e procedimentos a pequena Vitória faleceu em fevereiro deste ano. A mãe de Vitória, Marcia Franciele Batista, conta que as datas comemorativas passaram a ter um significado diferente, e por isso, surgiu a ideia do projeto.

A iniciativa do grupo levou alegria aos pequenos, que receberam brinquedos e chocolates, doados pela ACGO e entregues pessoalmente pelo Papai Noel. A ação também se estendeu para os bebês das UTIs Neonatal e Pediátrica, que receberam naninhas, gorros e faixas de cabelo, confeccionadas especialmente pelo grupo. “Queremos proporcionar momentos de alegria e entretenimento aos atendidos pelas ações do projeto. Aonde em meio a dor, nós, pais da Vitória, queremos levar e transmitir o amor que ela nos deixou. E a esperança de um mundo melhor”, declarou Marcia.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV