24.5 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Rússia acusa Reino Unido e EUA por ataque da Ucrânia na Crimeia

Rússia acusa Reino Unido e EUA por ataque da Ucrânia na Crimeia

Kiev afirmou que matou mais de 30 militares russos no ataque de sexta-feira    |    Com informações -  AFP

O ataque ucraniano contra o quartel-general da frota russa no Mar Negro, na Crimeia, ocorrido na sexta-feira (22), está sendo acusado pela diplomacia russa de ter sido executado “a pedido dos serviços de inteligência americano e britânico” e de ter sido coordenado com esses países. Maria Zakharova, porta-voz da diplomacia russa, afirmou que não há dúvida de que o ataque foi cuidadosamente planejado com o uso de recursos de inteligência ocidentais, satélites da Otan e aeronaves de reconhecimento.

A Crimeia, uma península ucraniana anexada pela Rússia em 2014, é uma peça chave nas operações militares russas na Ucrânia, sendo utilizada para enviar suprimentos às tropas russas que ocupam o sul do país e para a realização de ataques.

Na sua contraofensiva, que começou em junho, as forças ucranianas têm intensificado seus esforços para levar os combates à península da Crimeia, onde têm aumentado os ataques com mísseis e drones nas últimas semanas. A região da Crimeia é de grande importância estratégica no contexto do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

Até o momento, tanto o governo britânico quanto o governo dos Estados Unidos não responderam às acusações feitas por Moscou sobre o suposto envolvimento dos serviços de inteligência desses países no ataque ao quartel-general da frota russa no Mar Negro.

Inicialmente, a Ucrânia alegou que mais de 30 militares russos, incluindo o comandante da frota russa no Mar Negro, o almirante Viktor Sokolov, foram mortos no ataque de sexta-feira. No entanto, o Ministério russo da Defesa divulgou um vídeo na terça-feira que mostra o almirante participando de uma videoconferência, alegando que a reunião ocorreu no mesmo dia do ataque. Isso levou a unidade ucraniana de operações especiais a afirmar que estavam “apurando” suas informações e que é difícil identificar as vítimas com precisão neste momento. A situação continua sendo alvo de investigação e discussão entre as partes envolvidas.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI
Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100425012ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br