Santa Rosa vai ter primeira “GIBITECA” pública

A expectativa com a oferta da Gibiteca é ter ainda mais adesão da comunidade / ASSESSORIA

Uma iniciativa da professora Luzan Terezinha Pereira Traesel em parceira com a Secretaria de Educação e Cultura.
A escritora e contadora de histórias vai proporcionar para a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac a estruturação de uma Gibiteca. A ideia partiu de uma iniciativa de Curitiba que conta hoje com mais de 30 mil títulos.
A Gibiteca, que é um espaço reservado para a divulgação e leitura de histórias em quadrinhos. O espaço em Santa Rosa está sendo estruturado com doações de revistas em quadrinhos que já estão sendo arrecadas pela senhora Rosângela Eidt e a Acisap, grandes colaboradoras desse projeto.
Até o momento, o projeto conta com o apoio do Rotaract, Interact e de Nice Richter.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi convidada para participar, “Ficamos muito felizes com a iniciativa, pois toda comunidade santa-rosense vai poder contar com mais esse estilo literário, diversificando assim, a oferta de leitura”, destaca a Secretária Lires.
A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac tem apresentado um crescimento gradativo de novos cadastros. A expectativa com a oferta da Gibiteca é ter ainda mais adesão da comunidade.
Dessa forma, estamos lançando uma campanha de doação de revistas em quadrinhos para todas as pessoas que têm esse material e que queiram participar do projeto.
As revistas podem ser entregues no Departamento de Cultura, junto ao Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.