Você já deve ter ouvido falar em “Jovem Aprendiz”, “Aprendizagem” ou “Menor Aprendiz”. O Jovem Aprendiz é reconhecido no Brasil por ser a primeira oportunidade, a porta de entrada para o mercado de trabalho. Para quem não quer perder a oportunidade, o Senac Santa Rosa está recebendo currículos de jovens interessados em participar do Programa.

 Quais os requisitos básicos para eu participar dessa seleção? 

  1. Ter entre 14 e 24 anos;
  2. Estar cursando escola regular ou ter concluído ensino médio;
  3. Ter acesso à internet para participar das aulas do Senac Santa Rosa, que acontecem ao vivo com o professor.

Lembrando que os fatores de idade e escolaridade não se aplicam para pessoas com deficiência. No momento, as aulas estão ocorrendo no formato remoto e, quando possível, serão presenciais na escola.

Como funciona esse banco de currículos e como posso participar?

O candidato que se encaixar nos requisitos básicos para participar do Programa Jovem Aprendiz deve levar seu currículo até a escola do Senac Santa Rosa. Esse currículo ficará no banco de jovens aprendizes da escola e será disponibilizado para as empresas que solicitarem apoio da instituição ao seu processo seletivo para participar do Programa Jovem Aprendiz.

 Se interessou e quer se candidatar? Leve seu currículo até a escola localizada na rua Santa Rosa, 1827, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas no site www.senacrs.com.br/aprendizagem, no telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99973-0859. Aproveite a oportunidade! As vagas são limitadas!

   Sobre o Programa Jovem Aprendiz e a Lei de Aprendizagem 

Há uma lei no Brasil chamada de Lei da Aprendizagem e, de acordo com ela, todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções exijam formação profissional.

A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí, ele alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-se para o mundo do trabalho. O programa contempla um conjunto de ocupações, propiciando aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e cidadania a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos.

GAUDÉRIO NEWS TV