Sicredi figura entre as maiores empresas da Região Sul

No ranking das 500 Maiores do Sul 2020, a instituição financeira cooperativa obteve a 4ª posição / Assessoria - Sicred

O Sicredi, presente em 23 estados e no Distrito Federal, está entre as 500 Maiores do Sul 2020. Conforme ranking divulgado pela Revista Amanhã e PwC, a instituição financeira cooperativa ocupada a 4ª colocação, repetindo a posição obtida em 2019. O levantamento obtido o desempenho das grandes empresas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e tem como metodologia empregada para a classificação o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), indicador que faz a média ponderada entre os três principais resultados das empresas: o patrimônio líquido (peso de 50%); uma receita bruta (40%); e o lucro ou prejuízo (10%).

“A presença no ranking entre as maiores empresas da Região Sul é o reconhecimento por todo o trabalho que o Sicredi desempenha para levar, por meio do cooperativismo, o desenvolvimento, a melhoria da qualidade de vida e sustentabilidade financeira para nossos associados e localidades onde estamos presentes. É por meio da nossa missão, que fomentamos o desenvolvimento local, com geração de emprego e renda, promovendo a manutenção dos negócios e a prosperidade nas regiões onde o Sicredi atua ”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul / Sudeste, Porto de Márcio.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados * e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

* Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.