Tecnologia de ponta no trabalho de campo 

Inclinados a difundir novas tecnologias e conhecimento na oitava edição da ExpoAgro Cotricampo, os expositores de maquinários agrícolas organizaram as dinâmicas de máquinas. Na programação, a atividade ocorreu nos quatro dias de feira, para demonstrar o que há de mais moderno no mercado, buscando proporcionar mais qualidade na plantação e colheita de cada agricultor.

Além do habitual maquinário pesado, nesta edição, algumas empresas também trouxeram novidades nos dispersores via drone. Controlados por aplicativo de celular, na palma da mão, os novos instrumentos têm atraído agricultores de todas as idades, já que proporcionam mais autonomia aos pequenos produtores e maior mobilidade em qualquer terreno. Com baterias recarregáveis e cada vez mais espaço de armazenamento, os drones de dispersão são uma nova realidade e muito bem aceitos desde.

“Nós mostramos como funciona e o produtor já quer encaminhar o negócio. E o sucesso não é só com o produtor jovem, é em todas as idades. A tecnologia faz cada vez mais sentido no campo”, explica Matheus Ruchel, da Ageo de Frederico Westphalen. A empresa trouxe novidades e lançamentos recém chegados ao Brasil para potencializar o interesse dos visitantes da feira. Os expositores esperam, mais do que superar suas expectativas de venda, fazer parcerias com os produtores locais e se fortalecer no mercado de venda pós ExpoAgro. 

10,7 mil pessoas no terceiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO

Oitava edição da ExpoAgro já bateu a marca de 25 mil visitantes. A expectativa é de chegar a 40 mil com este sábado, quando se espera o maior movimento

A ExpoAgro COTRICAMPO recebeu 10.700 pessoas no terceiro dia de feira. Produtores rurais, estudantes e autoridades políticas circularam pelo parque e participaram de uma programação cheia de eventos técnicos e debates durante toda a sexta-feira. Além da abertura oficial, que fechou o dia de atividades. Até o momento, mais de 25 mil pessoas já passaram pelo Campo Experimental da COTRICAMPO.

O sábado é Dia de Integração na ExpoAgro. A manhã inicia com o Programa Duas Safras, promovido pelo Sistema Farsul/Senar-RS. Durante a tarde ocorre a entrega das bonificações do Programa Biodiesel, banho de leite e desfile das campeãs da Arena Bovinos, além de todas as atrações permanentes como dinâmica de máquinas, dia de campo, cozinha experimental e inovações tecnológicas. 

A  oitava edição da ExpoAgro COTRICAMPO encerra no final da tarde com missa de ação de graças pelas colheitas, entrega das premiações da Arena Bovinos e sorteio das campanhas promocionais da Compra Premiada SuperCotricampo e Parati e CompraPremiada ExpoAgro 2024.

O evento, que tem mais de 300 expositores, prevê 40 mil pessoas nos quatro dias de feira e espera comercializar mais de R$ 350 milhões. O acesso a feira e o estacionamento são gratuitos.