28.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Trio é condenado por assalto em Ajuricaba e por tentar matar policiais...

Trio é condenado por assalto em Ajuricaba e por tentar matar policiais militares em Ijuí

Dois dos réus foram considerados culpados por seis tentativas de homicídio triplamente qualificado contra os policiais militares

Após um período de 17 horas de deliberações, já durante a madrugada desta sexta-feira, 11 de agosto, o Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí confirmou integralmente a argumentação apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e condenou três indivíduos a penas de reclusão. As sentenças foram de 44 anos, 7 meses e 25 dias; 40 anos, 4 meses e 5 dias; e 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão. Essas condenações foram resultado de crimes cometidos em 15 de julho de 2019, os quais envolveram ataques a policiais militares.

Dois dos réus foram considerados culpados por seis tentativas de homicídio triplamente qualificado contra os policiais militares, além de dois roubos circunstanciados. O terceiro réu foi condenado por três tentativas de homicídio triplamente qualificado contra os policiais militares, juntamente com um roubo circunstanciado.

No decorrer daquele dia, os acusados realizaram um assalto em Ajuricaba e, posteriormente, durante a noite, foram confrontados pela Brigada Militar. Isso resultou em confrontos ocorridos em diversos momentos e em várias localidades de Ijuí, inclusive no centro da cidade. Outros três réus enfrentarão julgamento em setembro de 2023.

O promotor de Justiça Valério Cogo, que desempenhou um papel ativo durante o julgamento, explicou que “a decisão dos jurados, em sua essência, rejeitou a linha de defesa alegada pelos acusados, que tentaram argumentar que os disparos contra os policiais, inclusive utilizando uma pistola calibre 45, foram realizados de forma impulsiva, caracterizando uma simples resistência”. Ele também destacou que “o juízo demonstrou prudência, critério e sensibilidade ao estabelecer penas corporais apropriadas para os réus”.

VOCÊ É 100425008ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br