25.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -18ª Feira do Livro de Santa Rosa inicia na próxima quinta-feira

18ª Feira do Livro de Santa Rosa inicia na próxima quinta-feira

Assessoria

Lançamentos de livros e publicações diversas, sessões de autógrafos, contação de histórias, oficinas, apresentações artísticas, palestras e homenagens são algumas das atividades que vão estar disponíveis para a comunidade, a partir desta semana. Na próxima quinta-feira (06), às 08h30min, vai acontecer a abertura da 18ª Feira do Livro de Santa Rosa, que tem como tema: “Transformando Vidas”. O evento é promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura. Assim como na edição anterior, a Feira do Livro 2023, será realizada na Praça da Bandeira, ao ar livre. Serão 06 dias de programação. Entre as atrações, estão previstos os lançamentos de 15 livros.

Os preparativos e a montagem da estrutura já estão acontecendo. Nesta 18ª edição, foi escolhido como Patrono, o professor e ex-prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini e como Escritor Homenageado, o professor Gerson Miguel Lauermann. O Prefeito Anderson Mantei, recebeu os dois no gabinete, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann e parabenizou a comissão organizadora pelos nomes escolhidos, ressaltando que a feira deste ano, com certeza será um sucesso, “A Feira do Livro é um momento aguardado por toda a comunidade e uma oportunidade de reencontro com a cultura e a leitura. Vamos estar presentes com o gabinete direto da feira, acompanhando todas as atividades e despachando os documentos. É importante lembrar também, o investimento que o Governo Municipal realiza na feira, através da distribuição do vale-livro para todos os alunos da Rede Municipal, do Ensino Fundamental, 1º ao 9º ano. Um grande incentivo que proporciona aos jovens, adquirir de forma gratuita, um exemplar literário”.

Neste ano, foram distribuídos cerca de 4.200 vales-livro, 3.700 para estudantes e 500 para os professores. Um investimento de mais de R$ 126 mil, de recursos próprios do município. A 18ª Feira do Livro de Santa Rosa vai acontecer de 06 a 11 de julho, na Praça da Bandeira, em frente ao Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani. Confira nas páginas oficiais da prefeitura, o cronograma completo das atividades.

VOCÊ É 100280750ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br