Preso terceiro suspeito de participação na morte de policial em Gravataí

Foragido apresentava ferimento por arma de fogo, possivelmente provocado durante confronto com a vítima, diz a polícia. Crime ocorreu no dia 18 de março. / Fonte: G1 RS

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na terça-feira (23), o terceiro suspeito de participação na morte de um soldado da Brigada Militar, há uma semana, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi encontrado em uma casa, onde recebia apoio de traficantes para se esconder, afirmou a polícia.

O suspeito também foi autuado por tráfico de drogas, após agentes encontrarem porções de maconha e cocaína no imóvel. Um homem que acolhia o investigado foi preso em flagrante por tráfico e favorecimento pessoal.

Conforme a 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Gravataí, o homem apresentava um ferimento por arma de fogo. Os agentes acreditam que a lesão foi provocada durante confronto com a vítima, que teria reagido ao assalto.

O delegado Guilherme Calderipe explica que o material genético do suspeito será comparado com amostras de sangue recolhidas no local do crime.

“Agora só temos algumas questões mais simples para resolver, como o envio das armas para perícia, coleta de material genético do preso para fins de comparação com o sangue encontrado no local do crime e no carro”, elencou.

Este era o último suspeito de envolvimento no caso que ainda estava solto. Na noite da última quinta (18), dois irmãos já haviam sido presos em flagrante, sendo um deles apontado por participar diretamente do crime e outro por auxiliar na ação.

De acordo com as investigações, o soldado Cristian da Rosa Oliveira, de 36 anos, foi vítima de um latrocínio.


Assista ao “Jornal do Gaudério” desta quarta-feira, dia 24 de março

Assista ao “Gaudério Rural” desta terça-feira, 23 de março