Policial atira contra veículo que tentou atropelá-lo em Roque Gonzales

Os ocupantes do veículo, que estava carregado de contrabando, foram perseguidos. Um foi preso e o outro, baleado, morreu. / Crpo Missões

Na madrugada desta terça-feira, dia (06/04), após troca de informações entre a Inteligência do 14º BPM e do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Passo Fundo, policiais militares que estão atuando na Operação Hórus organizaram barreira policial na RS 168, Km 111, na Ponte do Rio Ijuí, divisa do município de Roque Gonzales/São Luiz Gonzaga, no intuito de abordar um veículo GM/Monza suspeito de contrabando e descaminho.
O veículo Monza, ao receber a ordem de parada de um policial que se encontrava na pista de rolamento, fez menção de parada, reduziu marcha, porém acelerou em direção do policial, que se jogou para o acostamento para não ser atropelado efetuou um disparo de arma de fogo no veículo em sua legítima defesa.
O veículo ainda desobedeceu à ordem de parada de outra guarnição que bloqueava mais uma parte da rodovia, iniciando-se assim o acompanhamento.
No trajeto até São Luiz Gonzaga, o veículo evadiu-se no trevo da Vila Afonso Rodrigues e não foi mais visto.
Foram montados pontos de barreira com apoio das guarnições locais.
Trinta minutos após, o veículo deparou-se com uma guarnição no trevo de acesso a São Luiz Gonzaga, no Bairro Trinta, onde foi abordado e constatado que havia no veículo 02 indivíduos, sendo um ferido.
O mesmo foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar, porém, não resistiu e entrou em óbito no local.
O outro, não sofreu lesão, e foi encaminhado para a delegacia.
No porta-malas do veículo, foi localizada 01 caixa de cigarro e, durante o amanhecer as buscas foram mantidas e foram apreendidas mais 08 caixas.
Por fim, somaram-se 09 caixas com 500 pacotes de cigarros totalizando 4500 maços.
MATERIAL APREENDIDO:
* 4.500 maços de cigarros marca Euro Star fabricação Paraguaia;
* 01 veículo GM Monza;
* Prejuízo ao crime: R$ 37.500,00 aproximadamente.